-
1. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
ataxexe May 8, 2013 7:48 AM (in response to mauriciomag)Eu confesso que também não gostei do nome. E eu ainda não consegui ver uma vantagem nessa troca, talvez porque falar "JBoss" seja mais legal do que falar "WildFly".
Outro ponto que eu observei foi que o JBoss AS era o único servidor de aplicações cujo nome era a própria sigla (justamente por causa do nome se referir agora ao middleware), os outros todos tem nome próprios (e tão estranhos quanto "vôo selvagem"). Talvez isso tenha sido uma estratégia de marketing, sei lá...
Mas que o nome em português junto com aquela logo virou a nossa libélula africana, virou sim .
-
2. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
mauriciomag May 8, 2013 9:03 AM (in response to ataxexe)Pois é... como se já não bastasse as piadas com o nome JBUG agora ainda tem essa da libélula africana ahsahsahshahsas
Se fosse pra ser WildFly colocasse logo algo mais chamativo como Lion-O AS ai teríamos alguns módulos de apoio como Cheetara Cluster, Panthro JMS e Tygra Security.
-
3. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
ataxexe May 8, 2013 9:07 AM (in response to mauriciomag)Uhuu...aí é o zoológico todo!!
E Lion-O soa bem melhor que WildFly
-
4. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
mauriciomag May 8, 2013 9:09 AM (in response to ataxexe)Bem Melhor!
-
5. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
netoralves May 8, 2013 9:23 AM (in response to mauriciomag)KKkkk...rolei de rir das ideias dos nomes galera...
Tambem não gostei da mudança de nomes, prefiro manter o mesmo, não justifica mas talvez tenha um motivo parecido com o que tivemos quando a versão free da distro do sistema operacional da RedHat mudou (não é da minha época...rs), mas o que acontecia era que o que hoje é o projeto FEDORA, se não me engano era conhecido como RedHat Linux que era um projeto desenvolvido pela comunidade e patrocinado pela RedHat, o que acontecia muito era que algumas empresas como a ORACLE homologava o RHEL, RedHat Enterprise Linux versão com subscrição, e não o RHL, muita gente se confundia e quando era necessario o suporte para a ferramenta o mesmo não era concedido por não homologação da distro, então assim este foi um dos motivos da mudança do nome do projeto.
Apenas para conhecimento...;)
Vlw galera abraçãoo !!
-
6. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
ataxexe May 8, 2013 9:30 AM (in response to netoralves)Com certeza! A diferenciação entre o produto e o projeto precisa ser bem clara pra evitar confusões. A única diferença aqui, na minha opinião, foi o péssimo nome. Hehe.
Espero que não troquem o nome do EAP. Se for pra trocar, que coloquem Lion-O
-
7. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
mauriciomag May 8, 2013 9:32 AM (in response to netoralves)Oi Neto,
Bela explicação
vlw
-
8. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
alessandrolt May 8, 2013 9:36 AM (in response to ataxexe)Lembrando que o nome foi escolhido pela própria comunidade por votação.
Matéria sobre a votação e os motivos foram divulgados em vários canais:
http://www.computerworld.com/s/article/9231907/Red_Hat_to_change_JBoss_name_for_community_version
Abraços,
Alessandro Lazarotti
-
9. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
mauriciomag May 8, 2013 9:40 AM (in response to alessandrolt)Oi Laza,
Isso mesmo a votação durou alguns meses então todos nós que não gostamos teremos que aceitar rsrs
Mas Lion-O AS seria tipo o Servidor Guerreiro
Sdds... muito bom ver voce por aqui!!
Abraço
-
10. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
fgsouza May 8, 2013 9:49 AM (in response to mauriciomag)Realmente a Red Hat tinha um grande problema com nomes, principalmente agora que o JBoss EAP 6 é baseado no JBoss 7. Mas na minha opinião deveriam ter mudado o nome do produto EAP e não do servidor community.
-
11. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
mauriciomag May 8, 2013 9:52 AM (in response to fgsouza)Oi Fabiano,
engraçado que já tinha pensado nisso... mas acho que não fizeram isso por questoes contratuais por que tem subscription que vale por uns 5 anos... acho que por isso nao alteraram o EAP.
-
12. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
adrianoschmidt Aug 23, 2015 6:05 PM (in response to mauriciomag)Eu acho que foi uma jogada de marketing... pq até hoje, mesmo 2 anos depois da mudança do nome e da criação desse post aqui eu ainda tenho que ficar explicando pras pessoas a diferença entre o JBoss AS, JBoss EAP e WildFly hahahha Falem bem ou falem mal, mas falem de mim hahah
-
13. Re: Opinião Sobre a Alteração do Nome JBoss AS para Wildfly
mauriciomag Jul 20, 2016 2:21 PM (in response to adrianoschmidt)rsrsrs agora que fui lever isso haha