-
1. Re: JMS - Problemas com Subscribers Duráveis no JBoss 6.1
mauriciomag Feb 20, 2015 9:04 AM (in response to luiz_gustavo)Olá Luis,
Eu desconheço algum problema relacionado a isso. Essa versão do JBoss é a JBoss AS 6.1?
Abs
-
2. Re: JMS - Problemas com Subscribers Duráveis no JBoss 6.1
luiz_gustavo Feb 20, 2015 11:23 AM (in response to mauriciomag)Olá Mauricio,
sim, a versão em que percebi o problema é a JBoss AS 6.1
Fiz alguns testes, e descobri algo.
No cliente desktop que consome as mensagens do tópico, quando eu faço a criação do subscriber indicando que o mesmo não deve receber mensagens enviadas através da mesma sessão (último parâmetro "true") o problema acontece:
subscriber = session.createDurableSubscriber(topico, nomeIdentificacao, recuperarSeletor(), true);
Se, ao invés disso, eu indico que o subscriber pode receber mensagens enviadas a partir da mesma sessão, o problema não acontece:
subscriber = session.createDurableSubscriber(topico, nomeIdentificacao, recuperarSeletor(), false);
Simplesmente mudando este parâmetro o comportamento muda. Quando o parâmetro é "true", todas as mensagens que estão armazenadas no tópico para este subscriber durável são entregues no momento que eu crio o subscriber, mas se coloco o parâmetro como "false" as mensagens são entregues adequadamente, depois que chamo "start()" na conexão.
No meu caso, como este cliente desktop apenas recebe mensagens, não há o risco de consumir as próprias mensagens, e não é um problema manter o parâmetro como "false".
Se você quiser/puder, faça este teste.
Como dito no primeiro post, este problema só aconteceu no JBoss AS 6.1, no EAP eu não tive problemas.
Abraço!