Skip navigation
2013

JBUG Brasil

May 2013 Previous month Next month

Olá a todos,

 

A minha intenção em criar o primeiro post no blog da comunidade é falar sobre a importância de se engajar apenas em uma sociedade. Em uma sociedade, na minha opinião, há muitas idéias mas para assuntos diversos e claramente muitas pessoas preferem nem se meter nos assuntos mesmo sabendo que lhes interessa e se beneficiarão disso.

O espírito de comunidade pra mim vai além, pois ele reúne um grupo (e por grupo, não quero dizer um grupo fechado) de pessoas com mesmos interesses e que tenham interesse em saber mais, em poder dar uma parte de suas idéias para que se crie algo melhor. Algo que todos se beneficiem e que todos possam se orgulhar de que fizeram alguma diferença. É com esse espírito que eu venho participado com mais frequência da comunidade, pois minhas idéias, sejam elas boas ou não, serão ouvidas. Isso não significa que eu sou uma pessoa influente, mas uma pessoa que quer melhorar algo que todos se beneficiarão e com isso poderemos evoluir cada vez mais.

jbugbrasil-logo-600x127.pngO logo do JBUG:Brasil

Esse primeiro post no blog da comunidade representa pra mim o início de um grupo que apesar de hoje apenas representar uma página com nomes eu acredito que seremos uma comunidade muito mais importância do que nunca. O mundo todo está voltado ao nosso país, somos um dos poucos países (se não o único) que incentivamos o uso do Open Source e ainda por cima somos visivelmente os que mais gostam e contribuem com isso. Continuo pedindo: Divulguem a seus colegas, postem dúvidas e idéias, sugiram coisas novas e vocês com certeza serão ouvidos. Aqui fazemos o que mais gostamos: contribuir com assuntos de que compartilhamos interesse.

Aproveitando, conversei com algumas pessoas no JUDCon Brasil 2013 no último dia 20 (vale lembrar que o evento foi um sucesso) sobre os próximos passos do grupo e com certeza teremos muito o que falar ao longo desse mês. Aguardem novidades e espero que gostem... =D

Filter Blog

By date:
By tag: